Notícia
.png)
Nos dias 11 e 18 de fevereiro, a disciplina de Metodologia do Ensino de Química 2, do curso de Licenciatura em Química, do Campus Araras da UFSCar, oferecerá um conjunto de aulas abertas a todo o público interessado, sobre temáticas de relevância social relacionadas à Química. As aulas são ministradas pelos próprios estudantes do curso e fazem parte de seu processo de aprendizagem docente, sob a supervisão da professora Tathiane Milaré, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar). A iniciativa tem como objetivos promover atividades de ensino de Química para estudantes e professores do Ensino Médio e público em geral; contribuir para a formação inicial de professores de Química; divulgar a Química; e possibilitar o uso de metodologias didáticas e pedagógicas pelos licenciandos em situações de ensino.
Neste Ciclo, serão ofertadas quatro aulas, com duração de uma hora cada, de acordo com o seguinte cronograma: 11/2, às 19 horas, o tema será "E se não existissem as vacinas?"; e, às 20h45, a proposta é desmascarar fake news com Ciência respondendo a pergunta "Óleo essencial substitui Omeprazol?". Já no dia 18/2, os assuntos são "A química como instrumento de busca da verdade", às 19 horas; e "Ozempic e fake news: desmistificando informações sobre o medicamento", às 20h45. Todas as atividades acontecem na sala 9 do Bloco A.
As aulas são gratuitas, mas as vagas são limitadas e para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio deste formulário online.