Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 05-06-2023 17:00
Inscrições abertas para o Enem 2023
Candidatos que desejam concorrer à uma vaga na UFSCar, devem participar do Enem (Imagem: Divulgação)

Estão abertas, até o dia 16 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, principal porta de entrada para os 65 cursos de graduação presencial ofertados pela UFSCar em seus quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, localizado na cidade de Buri. As inscrições para o Enem devem ser feitas pela Página do Participante, com o pagamento de R$ 85. Mesmo quem obteve a isenção da taxa de inscrição deve realizar o processo de inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Com a nota do Enem, é possível participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer a uma das 2.893 vagas ofertadas pela UFSCar. Durante os quatro dias em que o SiSU acontece, o estudante pode escolher a modalidade de concorrência e até duas opções de curso, exceto licenciatura em Música, que tem uma prova específica. O cronograma completo e as regras do Enem 2023 estão disponíveis no edital.

Você na UFSCar
Para unificar as informações importantes sobre o ingresso na Universidade, a UFSCar lançou a série Você na UFSCar. Ao longo dos episódios são esclarecidas dúvidas sobre o Enem, o SiSU, os cursos ofertados pela Universidade, as modalidades de concorrência, reserva de vagas, dentre outros temas. Confira e compartilhe!