Fabricio Mazocco - Publicado em 23-05-2023 08:00
UFSCar recebe os calouros 2023
Foram mais de 100 atividades. (Imagem: Divulgação)

A UFSCar está iniciando o ano letivo de 2023. Além dos chamados "veteranos", a Universidade recebeu novos estudantes, que estão iniciando sua jornada acadêmica. Para acolher esses alunos, a UFSCar, por meio de sua gestão, de seus departamentos, coordenações de cursos e demais entidades, preparou uma programação especial.

Os eventos tiveram início no dia 2 de maio, com o acolhimento dos estudantes indígenas e estrangeiros. "A ideia dessa Calourada antecipada para os estudantes indígenas e estrangeiros é promover um ambiente de interação deles com os veteranos e criar uma rede de apoio entre eles", afirmou a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira. A programação para esses estudantes continuou durante a semana com visita aos campi e orientações sobre bolsas e moradia.

Na semana seguinte, estudantes do Brasil inteiro foram recepcionados nos quatro campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Foram mais de 100 atividades envolvendo a recepção por professores e coordenadores, além de gincanas, oficinas de pintura e dança, debates, rodas de conversa, entre outras.

Confira a matéria completa sobre a recepção aos calouros e calouras neste link.