Denise Britto - Publicado em 29-03-2023 12:30
Pós-graduação em Filosofia recebe inscrições para alunos especiais
Inscrições para alunos especiais estão abertas (Imagem: Reprodução)
De 27 a 31 de março, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSCar recebe inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas no primeiro semestre de 2023, na condição de alunos especiais.

As disciplinas ofertadas para alunos especiais neste semestre são: Filosofia da Psicanálise 2; Seminários Gerais de Pesquisa em Filosofia 1; História da Filosofia Contemporânea 2; Tópicos em História da Filosofia 3; Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Filosofia 1 (mestrado) e 2 (doutorado).

Poderão se inscrever estudantes de pós-graduação de outros programas, em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), graduados em qualquer área, em cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou também estudantes que tenham mais de 80% das disciplinas cursadas na graduação.

Todas as informações - incluindo datas, horários, bibliografias e docentes responsáveis pelas disciplinas, bem como procedimentos de inscrição e documentos - devem ser conferidas no site do Programa

O PPGFil tem como área de concentração "Estrutura e gênese do conceito de subjetividade" e conta com quatro linhas de pesquisa: A questão da subjetividade na História da Filosofia; A subjetividade na Filosofia da Psicologia e da Psicanálise; Ética e Filosofia Política; e Filosofia da Linguagem. Mais informações podem ser obtidas em www.ppgfil.ufscar.br.