João Eduardo Justi - Publicado em 20-01-2023 13:00
Projeto de estudantes da UFSCar em Sorocaba é selecionado para prêmio
Iniciativa atua junto a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica (Foto: Time Enactus)
O projeto Romanas do Time Enactus do Campus Sorocaba da UFSCar foi selecionado para a segunda edição do Prêmio "Cooperando para um Amanhã Melhor 2023". O projeto Romanas tem como objetivo estimular a independência financeira e o empoderamento feminino, aplicando a confecção de moda sustentável e desenvolvendo a alfabetização das beneficiadas - mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica moradoras do bairro João Romão, na cidade de Sorocaba. A iniciativa adota três valores principais: a moda sustentável acessível, a diversidade e a independência.

O Prêmio "Cooperando para um Amanhã Melhor 2023" é promovido pelo Instituto Credicitrus em parceria com a Enactus Brasil e visa potencializar projetos dos Times Enactus de todo o Brasil que utilizam os princípios do cooperativismo e atuam de forma colaborativa, gerando prosperidade.

Foram selecionados 10 projetos, entre eles o Romanas, que receberão R$ 2.500 para o desenvolvimento da ideia apresentada. Além do auxílio, colaboradores do Instituto Credicitrus assumirão papéis de mentores para compartilhar suas expertises e dar conselhos que contribuam com a operacionalização das ações. Mais informações no site do Time Enactus do Campus Sorocaba da UFSCar.