Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 10-11-2022 08:00
UFSCar lança página no Linkedin e Grupo Oficial no Whatsapp
UFSCar lança página no Linkedin e Grupo Oficial no Whatsapp (Imagem: Divulgação)
A UFSCar lançou dois novos canais de comunicação, com a criação de uma página no Linkedin e do Whatsapp Oficial da Universidade. O Linkedin, maior rede social do mundo voltada ao mercado profissional, reúne milhões de usuários de centenas de países. "O Brasil está em terceiro lugar em número de perfis cadastrados, que buscam diariamente divulgações de oportunidades de qualificação e atualização profissional, dentre outros temas. A plataforma terá um papel estratégico na divulgação de seleções de mestrado e doutorado, ofertas de cursos de especialização, além de eventos, ações de inclusão e diversidade, prêmios e pesquisas. Queremos que as pessoas usem essa página também para matar a saudade e, quem sabe, reencontrar amigos e colegas", afirma a professora Mariana Luz, diretora da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar.

Em um vídeo postado na rede social, a professora Ana Beatriz de Oliveira, Reitora da UFSCar, dá as boas-vindas e afirma que a novidade tem o objetivo de aproximar os egressos da Universidade das ações institucionais que ocorrem atualmente. "Essa conexão pode ajudar a fortalecer ainda mais a nossa Instituição. Estar presente em diferentes canais do meio digital é fundamental para melhorar o relacionamento com o público", diz. "A criação do perfil oficial da UFSCar no Linkedin, certamente, vai otimizar a comunicação entre a Universidade e outros setores da sociedade, além de contribuir para que sejam estreitados os laços entre quem está agora na Federal e quem já passou por ela. Podemos também estabelecer parcerias e colaborações", complementa Mariana Luz. O endereço da página é o www.linkedin.com/company/ufscaroficial.

Já na comunidade digital criada por meio do novo Grupo Oficial da UFSCar no Whatsapp, aberto a qualquer pessoa interessada, serão divulgadas notícias da Universidade relacionadas a ensino, pesquisa, extensão, inovação, gestão e desenvolvimento institucional. Para fazer parte do grupo e receber as informações diariamente, é necessário se inscrever pelo link: bit.ly/whatsappufscar. As notícias da UFSCar continuam a ser distribuídas nos demais canais oficiais da Universidade, como Instagram, Facebook, Twitter e Portal da UFSCar e também via newsletter para a comunidade interna.