Denise Britto - Publicado em 29-07-2022 13:00
Pós-graduação em Filosofia divulga inscrições para alunos especiais
Chamada para inscrições de alunos especiais (Imagem: Reprodução)
De 1º a 5 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da UFSCar recebe inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas no segundo semestre de 2022, na condição de alunos especiais. Poderão se inscrever estudantes de pós-graduação de programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), graduados em qualquer área, em cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e também estudantes que tenham mais de 80% das disciplinas cursadas na graduação.

As disciplinas ofertadas para alunos especiais neste semestre são: Tópicos em Filosofia 2; Filosofia da Psicanálise 1; Filosofia da Linguagem 2; Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Filosofia 1 (mestrado); e Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Filosofia 2 (doutorado).

Todas as informações - incluindo datas, horários, bibliografias e docentes responsáveis pelas disciplinas, bem como procedimentos de inscrição e documentos - devem ser conferidas no site do Programa.

O PPGFil tem como área de concentração "Estrutura e gênese do conceito de subjetividade" e conta com quatro linhas de pesquisa: A questão da subjetividade na História da Filosofia; A subjetividade na Filosofia da Psicologia e da Psicanálise; Ética e Filosofia Política; e Filosofia da Linguagem. Mais informações podem ser obtidas em www.ppgfil.ufscar.br.