Adriana Arruda - Publicado em 23-06-2022 11:58
UFSCar tem programação para Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+
Ações na UFSCar buscam visibilidade desta população e suas pesquisas (Imagem: Tiago Santi)

Em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado em 28 de junho, o Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar realiza uma série de lives com a comunidade UFSCar, no intuito de conferir visibilidade a esta população, suas pesquisas e a atuação no âmbito universitário. A programação conta com parceria da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Universidade.

A ação - que será transmitida pelo Instagram, no canal oficial da Instituição (@ufscaroficial) - visa possibilitar um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Na ocasião, as pessoas convidadas abordarão suas trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando vivências relacionadas à inserção na Universidade e no universo científico, bem como os principais desafios enfrentados no cotidiano.

Os encontros, de aproximadamente 20 minutos, se iniciam às 8 horas e serão conduzidos por jornalistas da UFSCar, com a participação de docentes, técnica-administrativa e estudantes da Instituição.

A participação é aberta ao público. Serão cinco lives ao longo do dia 28, sendo contemplados todos os campi da Universidade - São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Confira a programação completa:

8 horas - Jenny Justino, estudante de doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - Campus Sorocaba
10 horas - Flávio Adriano Borges Melo, docente no Departamento de Enfermagem e coordenador adjunto na Coordenadoria de Diversidade e Gênero da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) - Campus São Carlos
12 horas - Augusta Batista Baeta das Neves, servidora técnico-administrativa, lotada na coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Sorocaba
14 horas - Nathália Elisa Ferreira Vicente, pesquisadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase) e do Laboratório de Tecnologias e Inclusão (Labintec) - Campus Araras
16 horas - Bernardo Guidotti de Castro, estudante de Ciências Biológicas - Campus Lagoa do Sino