Denise Britto - Publicado em 16-10-2020 13:00
Semana de Química da UFSCar tem palestra com ganhadores do Nobel
Programação é online, gratuita e está com inscrições abertas (Imagem: Reprodução)
De 27 de outubro a 5 de novembro acontece a décima edição da Semana da Química (SEQUÍ) do Campus Sorocaba da UFSCar, organizada pelos alunos do curso e que, este ano, ocorre de maneira online.

O objetivo da X SEQUÍ é abrir uma oportunidade para que os participantes possam conhecer grandes inspirações na área da ciência, estabelecer um networking com figuras renomadas e aproveitar uma semana de palestras e atividades.

A programação conta com nomes renomados da área, incluindo os ganhadores do Prêmio Nobel de Química, Ada Yonath, cientista israelense, ganhadora do Prêmio Nobel de Química de 2009, e o francês Jean-Pierre Sauvage, Nobel de Química de 2016. Entre os temas das palestras estão: mapas conceituais e aprendizagem significativa; Química na cultura pop; toxicologia e criminalística; biossensores eletroquímicos e suas aplicações em diagnóstico rápido; uso dos meios virtuais; formação e evolução do Universo e a relevância para a origem dos elementos químicos; história do ciclo de combustível nuclear e atividades do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen); Química do dia a dia; entre outros assuntos. Confira a programação completa no cartaz do evento.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas pela plataforma www.even3.com.br/SeQui2020. Haverá emissão de certificado aos inscritos, porém, a transmissão será aberta ao público, via YouTube.

Mais informações podem ser obtidas por meio do formulário de inscrição, pelo site do evento e pelas páginas no Facebook e Instagram. Dúvidas podem ser esclarecidas pelas páginas na redes sociais e também pelo e-mail semanadaquimsorocaba@gmail.com.