Denise Britto - Publicado em 18-09-2020 13:00
Cultura caipira é tema de série de podcasts do projeto "Bamo proseá"
Primeiro episódio “Puxando a prosa” já está disponível (Imagem: Reprodução)
O projeto de extensão "Bamo Proseá? Cotidiano e Cultura Caipira" do Campus Sorocaba da UFSCar, voltado ao universo caipira, está lançando uma série de podscasts (programas em áudio). O projeto, que em 2019 foi realizado no formato de curso, agora estará disponível quinzenalmente nas redes sociais e plataforma de música digital. Os episódios tratarão de assuntos relacionados à música caipira e à viola, culinária, literatura, crendices e religiosidade, entre outros.

A equipe é formada pela geógrafa Neusa de Fátima Mariano, professora do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So); pelo historiador Elton Bruno Ferreira, professor da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSul); pelo geógrafo e professor Henrique Pazetti; pelo mestre em Geografia Paulo Lopes, técnico de laboratório do DGTH-So; e por Mayre Carriel, graduanda em Geografia do Campus Sorocaba da Universidade.

O primeiro episódio "Puxando a prosa" já está no ar e pode ser acessado nas páginas do projeto no Instagram, Facebook e também no Spotify.

"Deixamos aqui o convite, não só para nos ouvir como também para participar enviando suas histórias caipiras em nossas redes sociais", convida a equipe. Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail bamoprosea@gmail.com.