Denise Britto - Publicado em 22-04-2020 13:00
Centro de Idiomas do Campus Sorocaba oferece nove cursos gratuitos
Centro de idiomas vinculado à UFSCar oferece 300 vagas em cursos (Imagem: Reprodução)
De 25 a 28 de abril, a Share Centro de Línguas, entidade estudantil do Campus Sorocaba da UFSCar, estará com inscrições abertas em processo seletivo para mais de 300 vagas distribuídas em cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Japonês, Francês, Introdução à Programação em Python, Improvisação teatral e teatro, Oficina de Mandala, além do minicurso Meio Ambiente e Qualidade de Vida. As ofertas são gratuitas e abertas a toda a comunidade de Sorocaba, com ou sem vínculo com a Universidade.

A Share é uma instituição fundada em 2016, por estudantes da própria UFSCar, que oferta cursos de idiomas, música, teatro, oratória, entre outros, com a participação de voluntários que compartilham conhecimento.

As aulas acontecerão entre 4 de maio e 27 de novembro. Este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades serão a distância, pela Internet, e com aulas gravadas disponibilizadas pelo Facebook e pelo canal da Share no YouTube. Caso seja viável após o final da quarentena, poderá haver a alteração para aulas presenciais, a serem realizadas no Campus Sorocaba da UFSCar.

Inscrições
Os cursos variam desde o básico, pré-intermediário, intermediário, pós-intermediário e avançado e são destinados a qualquer pessoa a partir dos 16 anos. Aquelas que se candidatarem a vagas em cursos com níveis intermediários e avançados poderão passar por um teste de seleção.

Os interessados podem se inscrever em até dois cursos. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 25 a 28 de abril (até as 18 horas), por meio de formulários online que estarão disponíveis na página da Share no Facebook. A seleção é feita a partir de análise do formulário do candidato.

Todas as informações, incluindo o dias e horários das aulas, procedimentos de inscrição e critérios de seleção, devem ser conferidas no edital do processo seletivo para alunos disponível no site da Share.

Sobre a Share
Fundada em 2016, a Share Centro de Línguas foi uma iniciativa de estudantes do curso de Ciências Econômicas da UFSCar, com a proposta de compartilhar conhecimento linguístico e cultural para universitários e jovens de escolas públicas da região de Sorocaba. Atualmente, o Centro conta com a participação de graduandos de outras áreas, além do apoio de docentes da Universidade.

Mais informações estão no site https://associacaoshare.com.br e na página da Share no Facebook. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail share.projeto.ufscar@gmail.com.