Denise Britto - Publicado em 04-04-2019 13:00
Educação inclusiva é tema de seminário no Campus Sorocaba
Participantes do Seminário no último dia 12 de março (Foto: Divulgação)
Instigar a reflexão e o diálogo a respeito da garantia do direito à aprendizagem de estudantes com deficiência e, também, acerca dos desafios que se apresentam aos docentes do Ensino Superior relacionados à educação inclusiva. Este foi o tema da roda de conversa "Ação Docente na UFSCar: Desafios da Educação Inclusiva", realizada no dia 12 de março no Campus Sorocaba da Instituição.

O encontro, que aconteceu das 14 às 16 horas, reuniu 21 pessoas. Os principais pontos de discussão foram a inclusão na sala de aula e o papel do professor e, ainda, o uso de alguns recursos didáticos. Além disso, foi realizada uma apresentação da Comissão da Acessibilidade do Campus e dos Intérpretes de Libras.

Promovido pelo Departamento de Ensino de Graduação (DeEG-So), o evento teve a participação dos docentes do Campus Sorocaba da Universidade e contou com a contribuição de Simone Almeida Lima, terapeuta ocupacional da Universidade de Sorocaba (Uniso); da professora Teresa Cristina Leanca Soares Alves, presidente da Comissão Assessora de Acessibilidade do Campus Sorocaba da UFSCar; e dos tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais da Universidade.