Denise Britto - Publicado em 14-09-2018 13:00
Campus Sorocaba sedia 10ª Semana da Economia
10ª edição da Semeco acontece de 17 a 21 de setembro (Imagem: Reprodução)
De 17 a 21 de setembro, acontece no Campus Sorocaba da UFSCar a 10ª Semana da Economia (Semeco), promovida por estudantes do curso de Ciências Econômicas do Campus. Este ano, o evento é uma edição comemorativa de 10 anos da Semeco e, também, do curso de Ciências Econômicas. A temática central é "Brasil: os retratos de uma crise socioeconômica".

"Contaremos com a presença de palestrantes de renome, incluindo acadêmicos e políticos. E serão debatidos assuntos de grande relevância à economia e à política brasileira e mundial", afirmam os organizadores. A programação inclui palestras, debates e minicursos sobre temas diversos: "Como empreender na era digital", "O relacionamento da classe média com o ciclo de redução de desigualdade", "O papel da educação na redução das desigualdades", "O problema do frete no Brasil", "Eleições 2018: o mercado financeiro no Brasil é soberano?", "Os impactos econômicos da legalização da maconha", "O mercado de consultoria e a crise brasileira", "Economia comportamental", "Os desafios de ser uma mulher no parlamento", entre outros.

Além disso, será realizada uma preparação para os participantes do II Prêmio Sorocaba de Inovação, com encontros diários durante a Semeco, das 8 às 10 horas. Para saber mais sobre o II Prêmio Sorocaba de Inovação acesse www.premiosorocaba.com.br.

As inscrições na Semeco são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/SemecoUfscar. Além da inscrição geral no evento, é preciso se inscrever em cada uma das palestras, conforme instruções detalhadas no site, onde consta também a programação completa. Mais informações pela página do evento no Facebook.