04/04/2024
Conferência: "Juventudes: novos desafios do conhecimento"

A atividade é a segunda conferência do ciclo "Universidade para o futuro" e será conduzida por Maria Carla Carrochano, docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) do Campus Sorocaba da UFSCar, e por Eduardo Humes, graduado em Medicina, com especialização e doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), onde atua como docente colaborador, no Departamento de Psiquiatria. O objetivo principal da conferência é discutir o contexto contemporâneo desses jovens que ingressam na universidade; como eles/elas pensam, aprendem, se apropriam, consomem e processam informação; e, em especial, como enfrentam os desafios da vida universitária/acadêmica e de que forma esses desafios podem impactar sua saúde mental e as condições de vida. A atividade é gratuita, aberta a todo o público e também será transmitida pelo canal da UFSCar no YouTube.

Local: Auditório do Ed. Sérgio Mascarenhas, área Norte do Campus São Carlos
Realização: Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da UFSCar
Apoio: Curadoria: Débora de Hollanda Souza e Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil, ambas do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar