De 29/07/2024 a 02/08/2024
XI Bienal da Matemática

Acontece de 29 de julho a 2 de agosto de 2024, a XI Bienal da Matemática, promovida desde 2002 pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e considerada um dos eventos mais importantes de divulgação e disseminação do conhecimento matemático no Brasil.
A edição, que será realizada no Campus São Carlos da UFSCar, marca o retorno do evento ao Estado de São Paulo depois de uma década. A Bienal é composta por atividades diferenciadas, criativas e desafiadoras, fomentando a investigação e a curiosidade entre os seus participantes.
Nesta edição, acontecem palestras didáticas sobre os famosos sete Problemas do Milênio, selecionados pelo Clay Mathematics Institute em 2000, para celebrar a Matemática no novo milênio. O evento, que envolve a participação de centenas de atuantes na área de Matemática, também contará com minicursos, oficinas, mesas-redondas e exposições voltadas para estudantes e professores dos mais variados níveis e modalidades de ensino.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15/07/2024. Já o prazo de submissão de trabalhos será entre 02/01 até 24/04. Mais informações e as inscrições neste link.

Local: Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)
Apoio: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Mais informações:

Acesse o site do evento neste link.