De 27/03/2023 a 31/03/2023
1ª Evento Institucional do Programa Residência Pedagógica da UFSCar

O objetivo do evento é socializar as ações desenvolvidas no 1º semestre do projeto institucional intitulado "Parceria colaborativa na formação de professores: pesquisas e práticas docentes contextualizadas" (edital 2022-2024). O programa envolve, atualmente, os seguintes cursos de licenciatura da UFSCar: Biologia (Araras, São Carlos e Sorocaba), Educação Especial (São Carlos), Educação Física (São Carlos), Física (São Carlos e Sorocaba), Geografia (Sorocaba), Letras (São Carlos), Matemática (São Carlos e Sorocaba), Pedagogia (Sorocaba) e Química (Araras, São Carlos e Sorocaba).
Participam do Residência Pedagógica da UFSCar 20 docentes orientadores de diferentes departamentos da Universidade, 270 licenciandos e 54 professores preceptores de diversas escolas públicas parceiras de Araras, Salto de Pirapora, São Carlos, Sorocaba e Votorantim. Na UFSCar, o Programa Residência Pedagógica (https://www.residenciapedagogica.ufscar.br/) é coordenado institucionalmente pela professora Isadora Valencise Gregolin, do Departamento de Metodologia do Ensino (DME). Os inscritos receberão link para acompanhar o evento.

Local: Online
Realização: Coordenação do Programa de Residência Pedagógica da UFSCar