21/03/2023
Apresentação - Grupo de flautistas transversais

A Biblioteca Comunitária (BCo) receberá o grupo de flautistas transversais formado por estudantes do curso de Música da UFSCar para uma apresentação.
O grupo é originário da disciplina "Flauta transversal 1", ministrada pelo professor José Alessandro Silva, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC). A disciplina faz uma introdução aos estudo dos fundamentos da técnica instrumental específica da flauta transversal, com foco na prática de exercícios, métodos e peças musicais para iniciantes. Além da realização de estudos dirigidos teóricos e práticos, desenvolve-se o estímulo à apreciação e prática de peças musicais específicas do universo da flauta transversal em diferentes contextos históricos.
Como resultado obtido pelos estudantes, a proposta de repertório específico envolve a escolha de músicas do cancioneiro folclórico, MPB, música clássica, dentre outros. A apresentação acontece no saguão da Biblioteca (Piso 1), com entrada gratuita.

Local: Biblioteca Comunitária (BCo)
Realização: BCo e disciplina "Flauta transversal 1"
Mais informações: