De 17/04/2023 a 18/04/2023
Encontro Internacional - "Experiências inovadoras em participação ambiental"

O evento enfoca as áreas de crise, sustentabilidade e cidadanias e tem como objetivo reunir pesquisadores, nacionais e estrangeiros, que trabalham com participação popular, para fomentar a discussão do assunto, trocar experiências participativas e ampliar a divulgação perante a comunidade científica e acadêmica. A programação está estruturada no modelo de "oficinas participativas", com palestrantes do Brasil e Portugal. Novas estratégias participativas, justiça participativa, desastres socioambientais, desmatamentos em assentamentos da Amazônia, Amazônia Legal, Pegada Ecológica e Ciência Cidadã estão entre os assuntos que serão discutidos nas conferências. No segundo dia do evento, haverá a condução de uma prática pela professora Alexandra Aragão, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Confira a programação completa neste link (com horários de Portugal). O Encontro é aberto a todo o público interessado; para participar, é preciso fazer a inscrição gratuita através deste link; haverá certificado emitido pela Universidade de Coimbra.

Local: Presencialmente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, com transmissão online
Realização: Centro de Estudos em Democracia Ambiental (CEDA) da UFSCar e Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal
Apoio: Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi)
Mais informações:

Cartaz do evento e e-mail do grupo de pesquisa CEDA (ceda@ufscar.br) ou do professor do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) e coordenador do CEDA, Celso Maran de Oliveira (celmaran@ufscar.br).