26/01/2023
Diálogos de Cultura - Mapeamento Cultural nas IPES

Essa nova edição do Diálogos de Cultura, com o tema "Mapeamento Cultural nas IPES", será uma roda de conversa com a participação de Monica Ribeiro, docente do Departamento de Artes Cênicas, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sophia Rocha, pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a mediação de Mariana Pezzo, Diretora do Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar. Essas universidades realizaram recentemente seus mapeamentos de cultura junto a toda comunidade acadêmica, de forma a gerar diagnósticos e sistematizações sobre esses dados.
Além disso, neste mês, a Equipe Somos Cultura da UFSCar lança seu próprio Mapa Cultural para para que a comunidade acadêmica possa conhecer melhor agentes, espaços e ações culturais.
A atividade tem o apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), do Serviço de Tradução e Interpretação de Libras (SeTILS) e do Núcleo ETC da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) UFSCar. Diálogos de Cultura é um projeto da gestão Somos Cultura, da CCult/ProEx, que se caracteriza como uma instância de debates com caráter consultivo e propositivo para a formulação e implementação de estratégias para a construção da Política Cultural da UFSCar.
O evento é gratuito, contará com o intérprete de libras Davi Oliveira, emissão de certificados e será transmitido pelo canal da CCult no YouTube.

Local: canal da CCult no YouTube
Realização: Coordenadoria de Cultura (CCult) da UFSCar