08/04/2021
Live de encerramento - Curso de extensão: Educação Infantil numa Perspectiva Inclusiva

O último encontro do curso, que tem por objetivo promover um espaço de diálogo a partir de vozes de docentes com deficiência que atuam na Educação Infantil, contará com a intervenção "Sem pé nem cabeça", realizada pelos professores Ítalo Butzke e Fernanda Batista Santos, ambos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Paulistinha, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A transmissão acontece pelo YouTube, nos canais do Núcleo de Educação e Estudos da Infância e do Grupo de Pesquisa Laroyê.
O curso "Educação Infantil numa Perspectiva Inclusiva" foi planejado em seis encontros e contou com quase mil inscritos, entre profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados pelo tema, oriundos de 235 municípios das cinco regiões do País, além de residentes do Canadá e da França.
A proposta foi organizada pela professora Fernanda Souza, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP - Campus Presidente Epitácio) e pelo professor Saimonton Tinôco, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB - Campus Areia), com o apoio do Grupo de Pesquisa Criei (UFSCar), do NEI Paulistinha (Unifesp), do Coletivo Universitário A[travessa]mentos (interinstitucional) e do Grupo de Pesquisa Laroyê (Unifesp). Houve também a participação de convidados vinculados a universidades e institutos federais, que atuam na área da Educação Infantil em articulação com a Educação Especial, e a atuação do Serviço de Tradutores-Intérpretes de Libras (SETILs), da UFSCar, garantindo apoio à acessibilidade, durante as atividades remotas.
Todas as aulas foram gravadas e estão disponíveis nos canais do YouTube. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail nucleodeinfanciaufscar@gmail.com.

Local: YouTube (https://bit.ly/2MLrQlZ e https://bit.ly/3emyJG3)
Horário: 16:00
Realização: Núcleo de Educação e Estudos da Infância, da UFSCar-Sorocaba, coordenado pela professora Maria Walburga dos Santos, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE)
Mais informações:

https://bit.ly/3fQYajq