De 21/10/2019 a 22/10/2019
IV Congresso de Ensino de Graduação (ConEGrad)
Com o tema "Caminhos e descaminhos da docência universitária", o intuito é promover trocas de experiências e intercâmbio de ideias sobre práticas pedagógicas, a fim de aprimorá-las e adaptá-las às necessidades impostas pelo cotidiano da profissão docente, bem como refletir sobre o momento presente da docência. O público-alvo é formado por professores do Ensino Superior, estudantes de pós-graduação e demais profissionais e pesquisadores na área da docência universitária. Ao longo dos dias, o evento traz palestras, oficina e mesas-redondas, em tópicos como "Caminhos e descaminhos da docência universitária"; "Saúde mental e diversidade"; "Os caminhos da internacionalização na graduação"; "Produção de videoaulas e aprendizagem ativa"; e "O desenvolvimento de habilidades sociais nos processos de ensinar e aprender no Ensino Superior". A programação completa está disponível no site www.conegrad.ufscar.br. Também haverá sessões de apresentações de trabalhos, nos seguintes eixos temáticos: 1- Diversidade no Ensino Superior; 2- Tecnologias educacionais na Educação Superior; 3- Metodologias ativas e estratégias de avaliação; e 4- Programas e projetos institucionais. Submissões podem ser feitas até 1º de outubro, pelo site www.conegrad.ufscar.br. O congresso é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 15 de outubro.
Local: Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar