Fabricio Mazocco - Publicado em 06-02-2023 14:00
IEAE-UFSCar lança Grupo de Trabalho Biodiversidade para o Futuro
Sede do IEAE na UFSCar (Imagem: Divulgação)
O Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da UFSCar e o grupo coordenador do Grupo de Trabalho Temático (GTT) Biodiversidade para o Futuro realizarão, no dia 9 de fevereiro, das 16 às 18 horas, o evento de lançamento deste GTT.

O evento tem o objetivo de divulgar o GTT para a comunidade UFSCar em todos os seus campi, bem como para as pessoas dos demais setores da sociedade que atuam em várias frentes da questão premente da crise da biodiversidade. O lançamento será realizado de forma totalmente remota, neste link.

Em junho de 2022, o IEAE da UFSCar iniciou uma série de encontros para a comunidade UFSCar a fim de fomentar a criação de um Grupo de Trabalho Temático interdisciplinar e multicampi sobre a temática Crise da Biodiversidade. A partir do segundo encontro, um conjunto de 14 docentes, técnico-administrativos, discentes e membros de outros setores da sociedade formaram um grupo coordenador com o objetivo de conceber a proposta inicial do GTT e submetê-la à apreciação do Instituto, tendo sido aprovada.

O trabalho desse grupo gerou um programa com o objetivo geral de produzir, organizar e divulgar o conhecimento pandisciplinar com atores distintos sobre redes de causas e consequências da crise da biodiversidade. Sua atuação será composta por 12 frentes de trabalho. A partir desse programa, está em elaboração um primeiro grande projeto que unirá pessoas e saberes diversos para a atuação em um aspecto prioritário e estratégico da crise da biodiversidade e sua sustentabilidade.

A programação completa do evento de lançamento pode ser conferida aqui. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas neste link e mais detalhes sobre o GTT Biodiversidade para o futuro podem ser conferidos aqui.