Fabricio Mazocco - Publicado em 20-09-2021 13:00
Mestrado em Física abre processo seletivo para bolsas
Inscrições podem ser feitas até 3 de outubro (Imagem: Divulgação)
O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFSCar está com processo seletivo aberto para bolsas de mestrado, tanto para alunos já matriculados no PPGF, que estejam sem bolsa, quanto para novos alunos.

Os interessados devem se inscrever até 3 de outubro. Todas as informações, como forma de inscrição e documentação, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do Programa.

PPGF
O PPGF iniciou suas atividades em agosto de 1988, fruto da ação de um grupo de docentes que se empenhavam para estabelecer um ambiente de pesquisas no Departamento de Física (DF). Com a formação dos primeiros mestres do Programa, tornou-se natural a implantação do curso de Doutorado no segundo semestre de 1991. A instalação dos cursos de Mestrado e Doutorado permitiu que, em poucos anos, se consolidasse no departamento uma atmosfera propícia ao desenvolvimento de pesquisa e ensino de pós-graduado de alto nível.