Fabricio Mazocco - Publicado em 04-03-2021 13:00
Instituto de Línguas da UFSCar oferece cursos sequenciais remotos
Cursos serão oferecidos na modalidade remota. (Imagem: Reprodução)
O Instituto de Línguas (IL) da UFSCar ofertará cursos sequenciais remotos de Inglês, Espanhol, Libras e Português para Estrangeiros (PLE), neste primeiro semestre de 2021.

Os requerimentos de inscrição devem ser feitos nas seguintes datas: de 8 a 10 de março, ocorrem as rematrículas de alunos que fizeram cursos em 2020 e que têm interesse na continuidade dos estudos; de 15 a 19 de março, podem ser feitas as novas matrículas, de acordo com o número de vagas remanescentes após o período de rematrícula.

Podem se inscrever todos os membros da comunidade da UFSCar dos quatro campi, sem custos; e a comunidade externa pode se inscrever nos cursos de Libras (gratuito) e PLE (valor de R$ 220).

As informações sobre os cursos, turmas e demais detalhes podem ser ser obtidos no site do IL.

IL
O Instituto de Línguas é uma unidade multidisciplinar vinculada à Reitoria da UFSCar, criada em 2016, que congrega ensino, pesquisa e extensão. Sua missão é desenvolver, acompanhar e avaliar as políticas linguísticas implementadas pela UFSCar, reconhecendo demandas e planejando ações para a disseminação do conhecimento de línguas e culturas e formando pessoas para atuar nesse campo.

Dentre as várias atividades que o IL oferece, estão cursos de diversas línguas, tradução, interpretação em libras, revisão de textos, oficinas temáticas, bem como o acolhimento de estrangeiros em mobilidade acadêmica. Atua também com exames de proficiência em línguas estrangeiras; oferece serviços de trabalho editorial e cursos corporativos; além de oficinas de língua e cultura. O IL conta com o Programa Tandem, que tem como meta formar parcerias entre pessoas de línguas e culturas diferentes para que possam trocar experiências culturais e se ajudar no aprendizado de idiomas. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas no site do IL.