Fabricio Mazocco - Publicado em 22-09-2020 13:00
Exposição virtual retrata trajetória de estudantes na UFSCar
Exposição pode ser conferida no site da ProGrad (Imagem: Reprodução)
"Entre Continentes: a presença do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSCar", é o título da exposição fotográfica virtual idealizada e coordenada pela pedagoga Eliana Marques Ribeiro Cruz, da Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes (CAAPE), da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar.

Resultado da atividade de extensão de mesmo nome, alusiva às comemorações dos 50 anos da UFSCar, a exposição tem o objetivo de apresentar o histórico e a importância do PEC-G na UFSCar, por meio de fotos que ilustram a trajetória de diferentes estudantes e a diversidade cultural trazida por eles para a Universidade e para as cidades de São Carlos, Araras e Sorocaba. A UFSCar é signatária do PEC-G desde a década de 1970.

Nestes 50 anos de história da UFSCar, a iniciativa ocupa papel fundamental, sendo um dos programas internacionais mais antigos da instituição, contribuindo com a formação de quadros profissionais de diversos países e ampliando os olhares para a diversidade cultural.

A exposição virtual pode ser acompanhada na página da ProGrad. Mais informações neste mesmo link.