Denise Britto - Publicado em 29-06-2020 13:00
UFSCar recebe inscrições para o III Concurso de Fotografia do Cerrado
Concurso recebe fotos da área de Cerrado da UFSCar (Foto: Trilha da Natureza)
Estão abertas as inscrições para o III Concurso de Fotografia do Cerrado da UFSCar, que tem o objetivo de registrar e divulgar a biodiversidade da área remanescente de Cerrado do campus universitário em São Carlos.

O Concurso é realizado pela equipe da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), com coordenação do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade.

Com o tema "Cerrado na UFSCar", as fotografias podem abranger tanto os elementos da fauna quanto da flora, sendo que as espécies que aparecerem em destaque devem ser nativas, e é imprescindível que todos os registros tenham sido feitos dentro do fragmento do Cerrado da UFSCar. Além disso, devido à Covid-19 e à restrição de acesso à área (conforme a Portaria GR 4.441), as pessoas devem enviar fotografias antigas, ou seja, feitas antes da pandemia.

A escolha das fotos vencedoras será realizada por meio de uma média ponderada entre votos recebidos do júri popular (no Facebook do projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza) e da pontuação atribuída por um painel de fotógrafos profissionais.

Está prevista, para o mês de novembro, uma exposição presencial com todas as fotos inscritas. Será também organizada uma exposição virtual no site da SGAS.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 4 de julho neste formulário online.  Os inscritos deverão enviar as fotos digitalizadas para o e-mail trilhadanatureza@gmail.com entre 6 de julho e 6 de agosto. As informações completas estão disponíveis no edital e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail trilhadanatureza@gmail.com.