Denise Britto - Publicado em 17-02-2020 13:00
Exposição fotográfica celebra 466 anos de São Paulo
Exposição gratuita faz homenagem à capital paulista (Foto: Maria Célia da Silveira- NETC-So/UFSCar)
No dia 25 de janeiro de 2020 a cidade de São Paulo completou 466 anos. Para marcar a data, o Núcleo de Extensão "Educação, Tecnologia e Cultura" (NETC-So) do Campus Sorocaba da UFSCar está apresentando uma mostra com imagens da capital paulista. As fotos são de autoria do professor Sílvio César Moral Marques, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) da Universidade.

Ao longo de quatro séculos, a Vila de Piratininga, fundada em torno do Pátio do Colégio em 1554,  tornou-se a segunda maior cidade da América Latina depois da Cidade do México. Hoje, a capital paulista conta com uma população de mais de 11 milhões de habitantes, de acordo com censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Sua população é formada por migrantes de todo o País e imigrantes de diversas partes do mundo, e sua pluralidade cultural continua mais viva do que nunca. Aproveitar e valorizar esse potencial social e cultural é um dos grandes desafios para a cidade e seus moradores, para aqueles que a visitam e, sobretudo, para seus administradores", afirma o professor.

A exposição fotográfica é gratuita e pode ser vista até o dia 13 de março, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, no NETC-So, localizado na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, Santa Rosália, em Sorocaba. Mais informações pelos telefones (15) 3202-2472 e 3229-7474 ou pelo e-mail nucleoetc@ufscar.br.