Notícia

Adriana Arruda - Publicado em 01-11-2019 13:00
Biblioteca do Campus Sorocaba divulga programação para o mês de novembro
Atividades são gratuitas e abertas ao público (Imagem: Divulgação)
Atividades são gratuitas e abertas ao público (Imagem: Divulgação)
A Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da UFSCar divulga sua programação para novembro, com atividades variadas oferecidas à comunidade universitária e ao público em geral. Ao longo do mês, haverá treinamentos, oficinas e palestras sobre temas acadêmicos, como elaboração de currículos, fontes de informação para pesquisa, levantamento bibliográfico e análise bibliométrica, recursos informacionais como ferramenta para construção do conhecimento e dicas para processos de seleção de estágio e emprego.

Além disso, estará disponível no saguão da B-So, de 13 de novembro a 13 de dezembro, a exposição fotográfica "We are STILL more similar than different", de autoria de Cesar Alves Ferragi, docente do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba. A mostra explora diários de viagens, abordando a descoberta da subjetividade e uma nova visão das mobilidades. "Enquanto morador de centros urbanos como São Paulo, Tóquio ou Lima, observo como cada dia aporta algo novo, um encontro. Percebo diferenças entre turistas e a cotidianidade; uma (des)construção que está frágil frente às novas tendências, no marco da mobilidade turística em contextos urbanos", reflete o docente.

Já o projeto BibMovie exibe a série "Aruanas", com 10 episódios relacionados à investigação de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica. A programação tem também oficina de origami 3D e apresentação musical do Coletivo Violão Im Previsto. Datas e horários de cada iniciativa podem ser conferidos no site da B-So.

Todas as atividades acontecem nas dependências da Biblioteca, são gratuitas e abertas às pessoas interessadas. Para algumas delas, é necessário realizar inscrição prévia mediante preenchimento de formulários online, que também estão disponíveis no site da Biblioteca. Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram da B-So.