12/05/2021
Seminário - Play in early childhood education perspective confront

A proposta é apresentar e refletir ideias sobre o brincar (jogo) na educação da primeira infância a partir de contributos teóricos diversos e tomando os conhecimentos científicos dos profissionais dos países envolvidos no evento. A atividade é fruto de parcerias científicas internacionais entre o Cfei/UFSCar com a Università Degli Studi Di Modena e Reggio Emilia (UniMore), na Itália, e Edugest Formación Educativa e Serveis per a la Infancia Créixer Junts, na Espanha, e contará com a participação de pesquisadores e profissionais de educação de primeira infância dos três países envolvidos. Como contributo dos países europeus, na Itália, os pesquisadores abordarão o jogo e a criatividade e, na Espanha, as pesquisadoras abordarão algumas contribuições/inspirações da pediatra Emmi Pikler em relação ao jogo autônomo livre, em escolas infantis. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio, no endereço https://internationalseminar.faiufscar.com.

Local: Online (link a ser disponibilizado aos inscritos)
Realização: Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei) da UFSCar