De 08/12/2020 a 10/12/2020
Seminário - O SUS e a Atenção Primária em Saúde: o que aprendemos com a pandemia?

Evento tem o intuito de discutir os desafios postos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, para a Atenção Primária à Saúde (APS) no Brasil durante o trabalho desenvolvido em rede com as demandas advindas da pandemia de Covid-19. Os temas apresentados estão em três grandes eixos: Micropolítica do trabalho em saúde e os desafios frente à pandemia de Covid-19; Processos de reorganização dos serviços de APS, acerca da constituição das equipes, dos processos de educação permanente em saúde, a produção de cuidados individuais e coletivos; e os Grandes desafios postos, como as redes de atenção, o processo de formação de profissionais para a APS e o financiamento do sistema. A atividade é gratuita, aberta a todo o público e as inscrições podem ser realizadas neste formulário. Mais informações pelos e-mails nupesco@eerp.usp.br ou contatoinformasus@ufscar.br.

Local: Canal do InformaSUS no Youtube (https://bit.ly/362lvtm)
Realização: InformaSUS da UFSCar
Apoio: Universidades federais Fluminense (UFF), da Grande Dourados (UFGD), do Oeste do Pará (Ufopa), Rural do Semi-Árido (Ufersa), de Santa Maria (UFSM), da Universidade de São Paulo (USP) e do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Saúde Coletiva (Nupesco) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP)
Mais informações:

Site do InformaSUS